segunda-feira, 24 de março de 2014

DE SEGUNDA - Listas: As 10 Regras da Boa Sorte

Oi gente!

Início de semana e aquele gostinho amargo de segunda-feira no ar, né? Nem sempre. Sou fã de segundas feiras sabia? Adoro essa sensação de recomeço que ela trás pra gente, aquela ideia de que a gente se reinventa na segunda é maravilhosa. Em dias como hoje a gente recomeça a dieta, tenta correr atrás daquele projeto que a gente tanto sonhou ou simplesmente passa a dar bom dia a quem encontra pelo caminho simplesmente porque decidiu ser mais simpática. Não importa! No fundo, no fundo, a gente sempre tem uma meta estipulada pra segundas feiras e se você não tem, acho bom começar a criar uma haha.

E é baseando-se na segunda feira que surgiu a coluna de hoje. Sempre acho que se a gente quer fazer algo nada melhor do que anotar pra lembrar sempre, fazendo assim uma listinha do que você está planejando além das coisas que você realmente precisa fazer, por isso, além de ser fã de segundas, também sou fã de listas (chega a ser meio exagerado, porque faço lista pra absolutamente tudo, mas isso não vem ao caso, né? kkk), por isso juntamos esse dia de recomeços com o planejamento para recomeçar e tornamos a segunda o dia da coluna de listas! Uhul!

Ano passado li um livrinho que me ajudou bastante na vida como um todo, ele se chama "A Boa Sorte", é um livro de reflexão e auto ajuda que eu recomendo pra todos os jovens.



Peguei um pedacinho da sinopse deles pra ajudar vocês a entenderem melhor:
"A Boa Sorte começa com o reencontro de dois amigos de infância que não se viam havia 50 anos. Um deles foi muito bem sucedido, enquanto o outro só colheu fracassos. O segredo daquele que se tornou próspero sempre esteve em uma fábula que seu avô lhe contara quando era criança e que lhe serviu de guia ao longo dos anos.
Publicada em mais de 60 países e comparada com clássicos como O Alquimista e Quem Mexeu no meu Queijo, esta fábula mostra como criar as condições favoráveis para que a boa sorte chegue a você mesmo nas circunstâncias mais difíceis."

Vocês devem está se perguntando o que isso tem a ver com listas, né? Bom, é que no fim do livro ele dita uma lista muito legal das 10 REGRAS DA BOA SORTE e achei que seria muito útil compartilhar com vocês:
  1. A sorte não dura muito tempo, pois não depende de você. A Boa Sorte é criada por você, por isso dura para sempre.
  2. Muitos são os que querem ter a Boa Sorte, mas poucos os que decidem buscá-la.
  3. Se você não tem a Boa Sorte agora, talvez seja porque está sob as circunstâncias de sempre. Para que ela chegue, é conveniente criar novas circunstâncias.
  4. Preparar as condições favoráveis para a Boa Sorte não significa buscar somente o benefício para si mesmo. Criar condições nos quais outros também ganham atrai Boa Sorte.
  5. Se você deixar para amanhã o trabalho que precisa ser feito, a Boa Sorte talvez nunca chegue. Criar as condições favoráveis requer dar um primeiro passo. Faça isso hoje mesmo.
  6. Às vezes, mesmo que as condições favoráveis estejam aparentemente presentes, a Boa Sorte não chega. Procure nos pequenos detalhes o que for aparentemente desnecessário mas imprescindível.
  7. Para quem só acredita no acaso, criar as condições favoráveis parece absurdo. Para quem se dedica a criar as condições favoráveis o acaso não é motivo de preocupação.
  8. Ninguém pode vender a sorte. A Boa Sorte não se compra. Desconfie dos vendedores de sorte.
  9. Após criar todas as condições favoráveis, tenha paciência, não desista. Para alcançar a Boa Sorte, tenha confiança.
  10. Para criar a Boa Sorte é preciso preparar as condições favoráveis para as oportunidades. As oportunidades, porém, não dependem da sorte ou do acaso: elas estão sempre presentes.
Por fim, o livro diz que "A história da Boa Sorte nunca chega as suas mãos por acaso", então sintam-se bem sortudos por ela ter chegado a vocês e sigam essas regrinhas, posso garantir que já funcionou um bocado pra mim!

Alguém mais já leu esse livro? O que achou? Também já segue as regras da Boa Sorte? Contem pra gente aqui nos comentários!
Beijinhos, 
Lulu

Um comentário: